domingo, 14 de dezembro de 2008

notas?

mais o tempo passa, mais me sensibilizo com as nuances da vida.
é impressionante o poder de pequenos pontos redondos, com hastes e sem, combinados com outros sinais gráficos diversos, cada um com sua graça e ordem implícita, distribuídos em cinco linhas com a possibilidade de serem regidos por três claves diferentes, que, ordenados com pausas e colocados em andamentos, formam melodia e harmonia de uma música.
fico pasmada com o poder e a influência das distintas combinações entre notas e pausas. é incrível como podem mudar completamente o ânimo de uma pessoa.
ultimamente tenho sido particularmente afetada por duas lindas canções que me fazem sentir uma feiticeira celta em pleno ritual, tentando encontrar harmonia em mim e no mundo.
só de ouvir as notas iniciais me arrepio e me emociono de tal forma que raramente acontece na minha vivência.
esse tipo de fenômeno ocorre, em geral, quando associamos a música à algum evento especial da nossa vida. o mais engraçado é que as composições em questão são completamente puras nesse sentido, não têm ligação com nada muito pessoal: o primeiro contato que tive foi através de audiovisuais.
não é por nada que, junto com o amor, a música é a linguagem universal.
e eu acredito e pratico.
both of them. :)

4 comentários:

Eduardo disse...

Intrigante, instigante, reflexivo, super bem escrito, melódico, rítmico, subversivo... ADOREI!!!


É por aí que as Gárgulas despertam! :O)

BEIJOS!!!

Tai disse...

claro... isso sem citar os poderes sobrenaturais da música. :)

Eduardo disse...

É bem disso a que me referi! :O)

BEIJOS!!!

Tai disse...

pois é, ainda bem que tu me lembrou! :)
beijo!