segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

grandpa?

esse blog vai fazer parte da catarse... já que de alguma forma faz parte de mim.
sei que é comum que depois sempre se fale bem da pessoa, e parece que de uma hora pra outra vira anjo. mas, ele sempre foi um na vida de todo mundo.

pé de valsa sem par;
dele herdei meu sobrenome;
caçador de morcegos em cavernas;
o melhor jogador de canastra da região norte do estado;
dois anos atrás, comigo, foi a primeira vez que ele comeu pizza;
fazia conta no bar, e pagava uma ou duas vezes por semana. quando ia entregar a comanda, dizia: "se eu não pagar, DIO... medes paga!";
o hobby dele, na praia, era ficar controlando os carros na BR. depois, me dizia o fluxo nos diferentes turnos, e também a diferença da semana pros finais de semana;
quando eu era pequena, ele me segurava no torno de fazer massa, e colocava uma massa bem macia, pra eu conseguir girar a engenhoca e ver as minhoquinhas saindo lá embaixo;
descobrimos que ele ajudava pessoas em apuros cinematográficos, e, é claro, nunca contou nada pra ninguém.

muito pra contar...
sinto por não ter convivido com ele, mesmo assim, vou sentir muita falta.
esse é meu vô, com brilhantina, risca de giz e tudo mais.


Diomedes Agnoletto
(*1937 - †2008)

Um comentário:

Eduardo disse...

MUITO LEGAL!!! :O)

SMACKS!!!