segunda-feira, 1 de setembro de 2008

mente?

comentando sobre déjà vu, e pensando sobre a vida, acabei de ter o déjà vu mais estranho dos últimos tempos.
não envolvia acontecimento, mas o próprio pensamento. eu pensava que realmente se tratava de uma situação difícil, e de um momento decisivo, mas apesar disso estava tranqüila em relação ao rumo que teria. na seqüência visualizava elfos e fadas voando. o próximo tópico era relacionado a paredes de vidro... e assim foi.
agora, imagine um déjà vu acontecendo sobre um pensamento, e o pensamento correndo paralelo ao déjà vu, sendo um idêntico ao outro. a sensação é como duas de mim pensando a mesma coisa, e uma olhando pra outra; ou de separação dos dois hemisférios do cérebro, como se cada um estivesse pensando a mesma coisa, no mesmo momento, mas independentes, e cada um resolvendo as questões do pensamento de acordo com suas especialidades; ou ainda, como se meu eu futuro estivesse lembrando o que eu estava pensando ao mesmo tempo em que meu eu presente estava efetivamente pensando, em um momento de encontro das duas dimensões.
será que isso foi realmente um déjà vu?
não sei!
o que sei é que, provavelmente, tudo isso quer dizer que minha sanidade tá por um fio.

3 comentários:

Thiago de Moraes disse...

É falta de sono. Acredite.

Tem algo a ver com sinapses mal formadas ou coisa que o valha. Acontece comigo direto.

E agora tu não acredita mais em papai noel. shit. oh man.

Tai disse...

acredito sim... não é tão fácil eu me desfazer das minhas convicções, sempre existe algo maior! ;)
(cabeça dura? capaaaaz!)

Unknown disse...

quem naum for louco q atire a segunda pedra!!!!