terça-feira, 6 de janeiro de 2009

contra?

eu e minhas implicâncias com datas festivas em geral...
natal é incomentável.
o alvo é o reveillon.
astronomicamente o que muda? um ano solar novo incia... é, isso quer dizer alguma coisa. é um ciclo novo de alguma forma. mas a maioria das pessoas usa isso como um marco absoluto, e quando vai chegando final de outubro, começa a chutar todos os planos e coisas a serem resolvidas pro ano que vem, e isso é péssimo. muito péssimo.
vale sim fazer planos, e de preferência fazer de tudo pra ativar eles, mas não precisa condicionar os planos ao ano novo...
normalmente desejamos 'feliz ano novo' pra um bando de gente que, não que desejemos o contrário, mas simplesmente não emitimos nenhuma energia em relação aquelas pessoas. portanto, na grande maioria das vezes não faz o menor sentido.
tá... é verdade que movimentar energia gera energia, tal qual o princípio wicca de "cuida para o que apontas e o que desejas, já que quando tens um dedo em riste contra alguém, outros três dedos teus estão contra ti!"
pois muito bem... mas desejar feliz ano novo pra deus e o mundo pensando nesse princípio é muito egoísmo. nesse caso é mais fácil e menos desgastante fazer um ritual solitário.
não gosto de desejar 'feliz ano novo'. na minha idéia faz mais sentido desejar um 'ano novo justo', que as pessoas aprendam o que tem que aprender, passem pelas situações que precisam, tenham as regalias que merecem e que fizeram por merecer.
então, é isso que eu desejo a todos meus queridos leitores que aturam minhas rabugices: que esse novo ano sirva pra acumular histórias a serem contadas, adquirir muitas experiências e colher as alegrias que foram plantadas.
acho que é isso. :)

Um comentário:

Eduardo disse...

Só sei que no FINAL de 2009 têm outro ESPECIAL DE NATAL! :O)

E em 2012 parece que acaba tudo!

FELIZ ANO JUSTO!!!