apesar de que minhas férias vão ser completamente virtuais, ao passar por esse doce período do ano lembro de histórias colecionadas ao longo dos anos nesses dias mágicos. uma delas...
era uma vez uma tai sozinha em casa.
uma tai sozinha em casa e entediada.
muuuito entediada.
a tai resolveu fazer um cinema em casa já que não era uma possibilidade ir para a rua em dia de derretimento coletivo.
catou todos filmes e similares dos armários, e eis que no meio de revirações topou com clássicos que mereciam ser projetados... entre eles o once upon a time in america.
preparou tudo: ar condicionado muito bem regulado, petiscos a postos. pegou o dvd e colocou no aparelho, se aconchegou e deu play.
o filme começou de sopetão, sem advertência, sem menu, sem configurações de áudio e legendas, sem informações, sem nada... simplesmente rodou.
achou esquisito, mas pensou: "bom, é filme de gângster, talvez eles(?) tenham levado a sério demais e incorporaram o estilo mafioso no próprio dvd..."
assistiu o tal filme por horas a fio. achou esquisito - pela segunda vez - alguns momentos em que apareciam informações aparentemente soltas de alguma forma, mas acreditava que as referências eram à outros filmes das irmandades, as quais ela não dispunha por não ser acostumada a esta linha de produções cinematográficas. afinal, não se pode ter tudo...
o mundo girou, a temperatura aumentou, o filme acabou... apareceram os créditos.
achou esquisito - pela terceira vez - já que eram dois dvds dentro da caixinha... mas até então imaginava que o outro disco fosse de extras.
quando se aproximou do aparelho pra tirar o dvd, realizou a situação. leu a temida e inesperada inscrição sobre o objeto: "disco 2".
resultado... combinou consigo mesmo que esperaria um bom intervalo de tempo, algo em torno de um ano, pra tentar esmaecer a lembrança da metade final do filme, e então ver a produção completa, na sua devida, esperada e confortante ordem.
só a tai consegue essas coisas.
anyway, pra quem ainda não viu... mexa-se. muito bom filme.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tá vendo só o que fazem essas tardes de Verão em Porto Alegre?! :O)
SMACKS!!!
Postar um comentário