quarta-feira, 12 de novembro de 2008

digital?

por algum motivo obscuro, em alguma terra distante, passei (ou não) por formalidades a fim de conquistar privilégios de circulação. precisei preencher um cadastro e posteriormente comparecer em um determinado local, em uma determinada hora, pra completar a coleta de dados e concluir o processo.
esta fase presencial é composta por uma série de pequenas estranhas torturas. uma delas a coleta das impressões digitais. na era em que vivemos tudo feito na hora, de forma simples, com aparelhos pequenos e sem sujeira.
na segunda visita, com objetivo de resgatar de mãos desconhecidas o resultado do processo, por protocolo tive que assinar um documento e passar novamente pela pequena tortura da coleta de impressão digital. dessa vez apenas um dedo, a fim de comprovar que eu era eu mesmo.
pois bem, tentou-se o dedão direito uma, duas... perdi a conta das vezes. depois de não conseguir, foi a vez do indicador direito, e assim por diante com cada um dos dedos. as falhas continuaram. então, a mão esquerda foi recrutada... e... nada! os pequenos aparelhos não se mostraram tão eficientes dessa vez.
desconfiado de um possível defeito na máquina, o ser vivente que me atendeu passou a pessoa seguinte da fila pro mesmo procedimento, o que comprovaria o problema. qual não foi a surpresa, o aparelho funcionou normalmente.
voltei ao confronto. bem, deveria ter funcionado, mas, não funcionou. ou a máquina simplesmente se recusou a coletar minhas impressões; ou o governo resolveu armar um complô contra mim pra me enlouquecer de vez; ou algo aconteceu com minhas digitais no meio tempo entre as duas visitas.
é claro que algo aconteceu. pelo jeito perdi minha identidade digital (a orgânica).
e de que jeito isso pode ter acontecido?
muito simples! nesse meio tempo fui abduzida, e por alguma razão bizarra eles burlaram minhas impressões digitais... é completamente óbvio!
aliás, eles têm me acompanhado. no último mês vi luzes bem estranhas na estrada.
acho que vou ser raptada.
se eu sumir, já sabem...

Um comentário:

Eduardo disse...

É TUDO culpa dos conspiradores!