terça-feira, 28 de outubro de 2008

compensação?

mantenho um marcador de horas na bancada do banheiro.
quem convive comigo sabe que isso não faz o menor sentido e não adianta pra nada. além do que, tempo é completamente relativo, uma ilusão.
mesmo assim, continuo com tal objeto lá.
de uns tempos pra cá ele começou a falhar. não, uma simples substituição de bateria não resolve. ele pára sem nenhum motivo aparente, e retoma seu ritmo usual algum tempo depois, sem nenhum outro motivo aparente.
ontem ele cessou sua atividade por volta das 18h, e assim ficou. deixei. não tinha nenhum compromisso nesse meio tempo (não faria diferença, anyway), e queria ver o que aconteceria sem a interferência humana.
hoje, na minha visita matinal a este cômodo da casa, percebi a ironia do tic-tac.
o relógio voltou a funcionar, marcando meia hora de atraso. concomitante a isso, continuo recebendo mensagens do futuro pelo celular, agora meia hora adiantadas.
qual é o sentido disso tudo?
ora, meu mundo mecânico-eletrônico tentando encontrar uma espécie de equilíbrio, como tudo no universo.
tenho essa propensão a achar que o cosmos tende a balancear a infinidade de itens que o compõe. uma espécie de compensação inerente. isso me dá uma certa paz de espírito.
mas... será?

2 comentários:

Eduardo disse...

Um relógio parado marca a hora certa duas vezes por dia!

Tai disse...

a idéia era o equilíbrio do caos...